Caros alunos,
devido a problemas de ordem maior...o módulo do dia 20 e 21 de novembro será transferido para os dias 27 e 28 de novembro.
Estou a disposição para maiores esclarecimentos: keith_sato@hotmail.com
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
Pós: 20 e 21 de novembro
Atenção: devido ao feriado do dia 15/nov. o proximo modulo sera realizado nos dias 20 e 21 de novembro.
Módulo: Fisiologia da Força (com ênfase em desportos individuais de velocidade) 15h
Docente: Prof. Nilton Ferst
Módulo: Fisiologia da Força (com ênfase em desportos individuais de velocidade) 15h
Docente: Prof. Nilton Ferst
Grupo de Estudos apresenta 5 trabalhos em Simpósio Internacional
O grupo de estudos do Laboratório de Bioquímica e Fisiologia do Exercício participou do Simpósio Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. O evento foi realizado entre os dias 03 e 06 de novembro em Curitiba/PR.
Foram apresentados 5 trabalhos pelo grupo que podem ser verificados aqui: http://domfisiologia.blogspot.com/p/extensao.html
Fato interessante foi que 1 dos trabalhos foi realizado em sala de aula no formato de iniciação cientifica curricular (ICC) na disciplina de metodologia das atividades de lutas.
O grupo de estudos se reune todas as sextas, das 11h as 12h no Laboratório de Bioquimica e Fisiologia sob coordenação da Prof. Keith S. Urbinati.
Os seguintes alunos paritciparam do evento:
- Frederico B. Moraes
- Neyri E. G. Arsie
- Elizélia Felipe
- Luci Ribeiro
- Patricia Tozin
- REnata Garret
- Patrick Oliveira
- Anna Paula Carvalho
- Sandra C. Teixeira
Foram apresentados 5 trabalhos pelo grupo que podem ser verificados aqui: http://domfisiologia.blogspot.com/p/extensao.html
Fato interessante foi que 1 dos trabalhos foi realizado em sala de aula no formato de iniciação cientifica curricular (ICC) na disciplina de metodologia das atividades de lutas.
O grupo de estudos se reune todas as sextas, das 11h as 12h no Laboratório de Bioquimica e Fisiologia sob coordenação da Prof. Keith S. Urbinati.
Os seguintes alunos paritciparam do evento:
- Frederico B. Moraes
- Neyri E. G. Arsie
- Elizélia Felipe
- Luci Ribeiro
- Patricia Tozin
- REnata Garret
- Patrick Oliveira
- Anna Paula Carvalho
- Sandra C. Teixeira
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Pós: módulo 16 e 17 de outubro
Atenção, conforme previsto em cronograma, o próximo módulo da pós graduação em Treinamento de Força será realizado nos dias 16 e 17 de outubro.
módulo: Metodologia do treinamento II – treino de força
Este módulo será ministrado em 2 partes:
1. outubro - 15 horas
2. dezembro - 15 horas
Conteúdo: Teorias da contração muscular. Teorias do treinamento de força. Organização de uma sessão de treinamento. Volume vs. intensidade: a construção de uma sessão de treino em função do número de séries. Técnicas de execução dos exercícios resistidos, métodos de treinamento de força.
Docente: Rogério Fermino
Grupo de estudos 15/10
Conforme previsto em cronograma, não haverá reunião no dia 15/10.
Nosso próximo encontro será dia 22 de outubro.
A Neyri / Frederico e Fernando / Artur apresentaram os trabalhos que serão encaminhados ao FIEP.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Grupo de Estudos 01/out
Confirmada a reunião do grupo de estudos para 01/out.
Local: Laboratorio de Bioquimica e Fisiologia
Tema: Avaliação Ergométrica
Responsável: Renatinha
Local: Laboratorio de Bioquimica e Fisiologia
Tema: Avaliação Ergométrica
Responsável: Renatinha
Assinar:
Postagens (Atom)


