sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Boas Festas.....mas retornamos em 24/jan/2011

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de vibrações positivas.....

As atividades da pós em treinamento de força retornam dia 24/jan, das 18:30 as 22:30 (módulo de férias).

Abraços, Keith Sato e Marcelo Ribas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Modulo de Treinamento de Força 2

 No proximo final de semana, 11 e 12 de dezembro ocorrerá o módulo de TReinamento de Força 2.

Sabado: Faculdade Dom Bosco (campi Merces)

Domingo: Academia Studio do Corpo
Avenida Manoel Ribas, 923
Sobreloja
Mercês, Curitiba / PR

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

URGENTE: Pós dias 20 e 21/11 transferida

Caros alunos,

devido a problemas de ordem maior...o módulo do dia 20 e 21 de novembro será transferido para os dias 27 e 28 de novembro.

Estou a disposição para maiores esclarecimentos: keith_sato@hotmail.com

domingo, 7 de novembro de 2010

Pós: 20 e 21 de novembro

Atenção: devido ao feriado do dia 15/nov. o proximo modulo sera realizado nos dias 20 e 21 de novembro.

Módulo: Fisiologia da Força (com ênfase em desportos individuais de velocidade) 15h


Docente: Prof. Nilton Ferst

Grupo de Estudos apresenta 5 trabalhos em Simpósio Internacional

O grupo de estudos do Laboratório de Bioquímica e Fisiologia do Exercício participou do Simpósio Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. O evento foi realizado entre os dias 03 e 06 de novembro em Curitiba/PR.

Foram apresentados 5 trabalhos pelo grupo que podem ser verificados aqui: http://domfisiologia.blogspot.com/p/extensao.html

Fato interessante foi que 1 dos trabalhos foi realizado em sala de aula no formato de iniciação cientifica curricular (ICC) na disciplina de metodologia das atividades de lutas.

O grupo de estudos se reune todas as sextas, das 11h as 12h no Laboratório de Bioquimica e Fisiologia sob coordenação da Prof. Keith S. Urbinati.

Os seguintes alunos paritciparam do evento:
- Frederico B. Moraes
- Neyri E. G. Arsie
- Elizélia Felipe
- Luci Ribeiro
- Patricia Tozin
- REnata Garret
- Patrick Oliveira
- Anna Paula Carvalho
- Sandra C. Teixeira

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pós: módulo 16 e 17 de outubro


Atenção, conforme previsto em cronograma, o próximo módulo da pós graduação em Treinamento de Força será realizado nos dias 16 e 17 de outubro.




módulo: Metodologia do treinamento II – treino de força
Este módulo será ministrado em 2 partes:

1. outubro - 15 horas

2. dezembro - 15 horas

Conteúdo: Teorias da contração muscular. Teorias do treinamento de força. Organização de uma sessão de treinamento. Volume vs. intensidade: a construção de uma sessão de treino em função do número de séries. Técnicas de execução dos exercícios resistidos, métodos de treinamento de força.


Docente: Rogério Fermino

Grupo de estudos 15/10


Conforme previsto em cronograma, não haverá reunião no dia 15/10.

Nosso próximo encontro será dia 22 de outubro.

A Neyri / Frederico e Fernando / Artur apresentaram os trabalhos que serão encaminhados ao FIEP.